INFORMAÇÕES GERAIS
A atividade poderá ser proposta por membros da comissão científica e associados à SBI com até 3 proponentes. O proponente da atividade deverá também ser o responsável por indicar os outros colaboradores para proposta de mesa-redonda. Para enviar sua proposta, o proponente e colaboradores (quando houver), devem estar previamente cadastrados no site do evento. Cada proponente somente poderá realizar uma submissão de proposta.
A proposta de workshops ou mesa-redonda deverá apresentar clareza nos objetivos que serão realizados na atividade. Além de explicitar a contribuição da realização da atividade para a formação profissional e crítico-reflexiva e a relação da proposta com a temática central e áreas temáticas relacionadas à edição de 2025 do XXV Encontro Brasileiro de Ictiologia. O mesmo deverá conter os seguintes componentes:
a) Título da proposta
b) apresentação da proposta;
c) objetivo geral;
d) justificativa implícita;
e) conteúdo ou resumo teórico sobre o tema.
O dia/horário da atividade será definido pela coordenação do evento a partir da grade. As informações serão encaminhadas posteriormente via e-mail, em caso de propostas aceitas. Solicitamos que o(s) proponente(s) tenha(m) disponibilidade durante todo o período do evento a fim de não haver problemas quanto ao dia/horário de ocorrência da sua atividade.
A proposta será analisada pela comissão do evento através dos critérios:
a)Relevância do tema proposto;
b)Detalhamento da proposta;
c)Correlação com a temática geral do evento;
d)Análise comparativa com outras propostas.
*Terão prioridade na avaliação membros da comissão científica e associados a SBI.
Formatação:
O resumo deverá conter no máximo 3000 caracteres com espaçamento, digitado em Word (2010 ou inferior), em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples (1,0), alinhamento justificado, utilizando formato A4, margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm, parágrafo 1,25 cm (ou através da tecla TAB uma vez). Utilizar 3 palavras-chave.
As informações contidas no preenchimento do formulário online deverão ser as mesmas do arquivo enviado em anexo na plataforma de submissão. Não serão aceitas propostas enviadas por e-mail e fora do prazo.
O arquivo deverá ser anexado no formato PDF, com tamanho máximo de 2MB. O uso do papel timbrado da edição atual do evento é obrigatório.
Utilizar modelo disponibilizado no site do evento.
As mesas redondas e workshops serão realizadas todas as manhãs após o intervalo, com duração de até 2h.
Workshops - Os workshops devem envolver apresentações e discussões sobre questões metodológicas ou eminentemente técnicas.
Mesa-redonda - As mesas redondas serão compostas por até três especialistas e deverão abordar temas de interesse geral e, de preferência, polêmicos e atuais. O assunto que cada especialista abordará deverá ser do conhecimento prévio de todos os membros da Mesa, de maneira que as apresentações não se sobreponham e o tema seja abordado de forma completa e complementar.